O Com Ciência era uma empresa de interação entre o Brasil e a Alemanha que possuía três áreas principais de atuação: difusão das culturas alemã e brasileira, meio ambiente e negócios.
Era de uma empresa diferenciada pela vanguarda e qualidade de suas propostas, dedicando-se à realização de consultorias, projetos educacionais e relações comerciais.
Nos seus sete anos de existência consolidada respeito e distinção, contando com o apoio de entidades públicas e privadas locais, nacionais e internacionais, sem manter nenhum tipo de vinculação política e religiosa.
O Com Ciência tinha como missão trabalhar dentro de uma visão cultural, humanista e ambientalista, em prol das relações bilaterais Brasil – Alemanha, por meio de parcerias, participando como ponte e base de apoio em projetos e programas que foram apresentados para o desenvolvimento sustentável das duas nações.
Atualmente estamos mudando a antiga empresa Com Ciência , já extinta, numa associação, Afflorar Cultural , que nascerá com um portfólio de 7 anos de projetos, culturais, ambientais e bilaterais entre Brasil e Alemanha.
Sede do Com Ciência em Goiânia onde muitos projetos foram desenvolvidos e testados.














Visita Virtual à antiga sede do Com Ciência
Seis Aniversários do Com Ciência

























































































Origem da Neuroarte em Goiânia
O Com Ciência interação Brasil Alemanha, foi criada na Alemanha com a intenção de atuar no Brasil. Pode ser definido como uma escola laboratório, atuando como o núcleo de pesquisas em artes, idiomas e meio ambiente. Durante seus seis anos de existência em Goiânia/ Goiás, desenvolveu vários projetos, no campo da cultura, das artes e do meio ambiente. Nesse período foram criadas, desenvolvidas e testadas duas ferramentas no campo da aprendizagem: Idioma 3D em Cor e Forma, focando o ensino de línguas e o Método Pensar 3D, direcionado para o ensino das artes. Com o tempo, o Com Ciência passou a contar com o apoio de instituições do Brasil e da Alemanha, sem nenhum tipo de conotação política e religiosa.
Com o tempo migrou para Salvador /Bahia e hoje não mais como uma empresa e sim como uma associação sem fins lucrativos, rebatizada com o nome de Afflorar Cultural, tendo como foco principal a divulgação e realização de projetos focados no conceito da Neuroarte Estimulação, com a proposta neurociência atuando na ativação cerebral, reabilitação e prevenção.
Nos últimos anos conseguiu obter resultados satisfatórios no campo da educação e da Saúde neuro emocional. A ideia é levar para o ambiente escolar, essa nova ferramenta capaz de auxiliar de maneira eficaz as demandas da aprendizagem, bem como a intervenção no desenvolvimento neuro emocional de alunos e professores, bem como todos os atores que atuam no ambiente educacional. Graças à plasticidade neural e a consolidação da memória o desenho recebe nova roupagem. Detecta-se a dificuldade do foco e da concentração no processo da aprendizagem , mas essa nova ferramenta é capaz de beneficiar o momento que vivemos a era da hiper conectividade. Tudo isso acontece de maneira lúdica e prazerosa, pois ele utiliza os mesmos matérias, que são usados nas artes assim como o desenho a pintura entre outras. Além de colaborar com os problemas reais da escola, é capaz de trazer ganhos para o desenvolvimento humano de todos envolvidos no processo educacional. Essa ferramenta aproxima alunos e professores, colocando-os no mesmo plano de descobertas. Uma maravilhosa ferramenta auxiliar no processo do ensino e da aprendizagem. De Goiânia para Praia do Flamengo em Salvador, no Ateliê Arte Maior
Conceitualização Básica
A criatividade e o cérebro, regularão essa nossa Era
Segundo Lévy (1999), novas maneiras de pensar e de conviver estão sendo elaboradas no mundo das comunicações e da informática, como relações entre os homens, o trabalho, a própria inteligência dependente, das mudanças incessantes de dispositivos informacionais de todos os tipos. E mesmo as rotinas mais comuns como a escrita, leitura, visão, audição, criação e aprendizagem estão sendo transformadas por uma informática cada vez mais avançada.
A Era da Informação e do Conhecimento que vivemos nos mostra um mundo novo, onde o trabalho humano é feito pelas máquinas, cabendo ao homem uma tarefa para a qual é insubstituível: ser criativo, ter boas ideias. Há algumas décadas, a era da informação vem sendo superada pela onda do conhecimento, já que o aumento da informação disponibilizada pelos meios informatizados vem crescendo vantajosamente, a questão agora está centrada em como gerenciar esse mundo de informações e retirar dele o subsídio para a tomada de decisão.
Com Ciência nas Mídias / Internacional/Nacional/ TV e Rádio






























































Relações Institucionais com o Governo da Alemanha



























Nossas Referências
Certificados













